quarta-feira, 14 de maio de 2014

Armazenamento extendido.


    Olá pessoal, em um post passado eu falei sobre o armazenamento básico de alimentos, aqueles alimentos para suprir nossas necessidades básicas e nos manter vivos.
     Agora, depois do armazenamento básico estar formado é hora de ampliar nossas preparações.
Itens que deverão ser acrescentados primeiramente são aqueles que não nos lembramos imediatamente de guardar, como combustível, (como você pretende cozinhar?), açúcar, óleo, leite em pó, temperos variados, (o prático é armazenar temperos prontos como caldos em tabletes e potinhos de tempero pronto em pó que chamamos pela marca "Arisco"). Avalie seu consumo e estoque de acordo com suas preparações, lembrando que devemos armazenar aquilo que consumimos.
     Enlatados como, milho, ervilhas, e outros vegetais em conserva (tomate, repolho, pepino, couve flor, palmito)ajudarão a complementar nossa alimentação, porém se você tiver um espaço a melhor opção é plantar esse tipo de alimento. 
     O leite condensado é muito útil, pois você pode reconstituí-lo, ou seja diluir uma lata de leite condensado em 2,5 litros de água e terá leite adoçado para consumir.
Por fim acrescente em suas preparações papel higiênico, produtos de limpeza, velas, pilhas, fósforos, isqueiros para acender seu combustível e também para a iluminação.

3 comentários:

  1. Sempre mantenho um kit basico de higiene em casa.
    Mas minha fraqueza hoje é alimentos, estou estudando a possibilidade de iniciar um estoque, mas também como moro apenas eu e a Sophie (dog) é facil de me arranjar com pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a você ler o artigo "Armazenamento Básico", está colocado de forma bem simples, o que estocar como alimentação básica. Também moro só e essa depois de anos testando formas de armazenagem essa foi a mais prática que encontrei.

      Excluir
    2. Muito obrigado, vou ler sim! =)
      Tem materia nova no blog =)

      Excluir